Revista da Abeno agora é Qualis B3

14-09-2017

A Revista da Abeno  surgiu em 2001, com uma edição impressa  anual, e a partir de 2005 passou a semestral, tendo distribuição gratuita aos sócios e às instituições de ensino superior. A partir de 2011, a publicação participa da iniciativa Rev@Odonto, um portal de revistas brasileiras da área de odontologia.

A partir de 2015 a periodicidade da publicação passou a trimestral, em meio eletrônico na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), de maneira a reduzir custos, aumentar a visibilidade de seu conteúdo e agilizar o processo de revisão por pares.

Atualmente publica em média 12 artigos por edição, os quais podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol, com processo de revisão por pares. Seu corpo editorial é composto por especialistas em diversas áreas da Odontologia com vasta experiência em ensino. Além disso, vários pareceristas contribuem na revisão dos artigos.

A Revista da Abeno oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conteúdo ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. 

Para acessar:

http://revabeno.emnuvens.com.br/revabeno/issue/archive (de 2010 - atual) e  http://www.abeno.org.br/revista-abeno-pdf.php (edições até 2009).