Como planejar avaliando e como avaliar planejando em ensino presencial e à distância
Downloads
Referências
BARBIER, J. M. Elaboração de projectos de acção e planificação. Porto : Porto, 1991.
CASTELLS, M. et al. Novas perspectivas críticas em educação. Porto Alegre : Artes Médicas, 1996.
______. A era da informação: economia, sociedade e cultura. São Paulo : Paz e Terra, 1999.
GANDIN, D. A prática do planejamento participativo. Petrópolis, Rio de Janeiro : Vozes, 1994.
IRIGOIN, M. E. Sobre o conceito de competências. Lima : Ministerio de la Salud, Programa de Fortalecimento de Servicios de Salud, 1996. Tradução livre de Victoria Maria Brant Ribeiro, 1999.
ROCA, O. A autoformação e a formação à distância: as tecnologias da educação nos processos de aprendizagem. In: SANCHO, J. M. Para uma tecnologia educacional. Porto Alegre : Artes Médicas, 1998.
ROVERE, M. Redes. Hacia la construcción de redes en salud: los grupos humanos, las instituiciones, la comunidad. Rosario : Secretaria de Salud Pública, 1998.
TURRA, C. M. G. et al. Planejamento de ensino e avaliação. Porto Alegre : Sagra, 10. ed., 1985.
ZABALZA, M. Planificação e desenvolvimento curricular na escola. Rio Tinto : Edições Asa, 1994.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).