Como planejar avaliando e como avaliar planejando em ensino presencial e à distância

Autores

  • Victoria Maria Brant Ribeiro Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde - UFRJ

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BARBIER, J. M. Elaboração de projectos de acção e planificação. Porto : Porto, 1991.

CASTELLS, M. et al. Novas perspectivas críticas em educação. Porto Alegre : Artes Médicas, 1996.

______. A era da informação: economia, sociedade e cultura. São Paulo : Paz e Terra, 1999.

GANDIN, D. A prática do planejamento participativo. Petrópolis, Rio de Janeiro : Vozes, 1994.

IRIGOIN, M. E. Sobre o conceito de competências. Lima : Ministerio de la Salud, Programa de Fortalecimento de Servicios de Salud, 1996. Tradução livre de Victoria Maria Brant Ribeiro, 1999.

ROCA, O. A autoformação e a formação à distância: as tecnologias da educação nos processos de aprendizagem. In: SANCHO, J. M. Para uma tecnologia educacional. Porto Alegre : Artes Médicas, 1998.

ROVERE, M. Redes. Hacia la construcción de redes en salud: los grupos humanos, las instituiciones, la comunidad. Rosario : Secretaria de Salud Pública, 1998.

TURRA, C. M. G. et al. Planejamento de ensino e avaliação. Porto Alegre : Sagra, 10. ed., 1985.

ZABALZA, M. Planificação e desenvolvimento curricular na escola. Rio Tinto : Edições Asa, 1994.

Downloads

Publicado

25-01-2001

Como Citar

Ribeiro, V. M. B. (2001). Como planejar avaliando e como avaliar planejando em ensino presencial e à distância. Revista Da ABENO, 1(1), 29–40. Recuperado de https://revabeno.emnuvens.com.br/revabeno/article/view/1310

Edição

Seção

Anais de Reunião