A formação e o novo perfil do docente universitário

Autores

  • Daniela Goursand Doutoranda em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
  • Saul Martins Paiva Professor Associado do Departamento de Odontopediatria e Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
  • Maria de Lourdes Rocha de Lima Professora Adjunta R4 da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v9i1.1346

Palavras-chave:

Educação Superior. Docentes. Ensino.

Resumo

O presente estudo busca fazer uma revisão bibliográfica da atual situação dos docentes universitários, ou seja, como eles estão sendo formados e qual o seu perfil. Percebe-se que esse assunto é bem discutido na literatura e que mudanças foram ocorrendo a partir da reflexão sobre a prática docente. O que se vê atualmente é a formação de um professor ativo, com ênfase na reflexão de sua prática pedagógica, a prática reflexiva que permite que o mesmo atue e reflita sobre seu próprio trabalho.

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Publicado

26-01-2009

Como Citar

Goursand, D., Paiva, S. M., & Rocha de Lima, M. de L. (2009). A formação e o novo perfil do docente universitário. Revista Da ABENO, 9(1), 69–73. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v9i1.1346

Edição

Seção

Artigos