Prática laboratorial de cirurgia periodontal: otimizando o ensino-aprendizagem

Autores

  • Adriane Yaeko Togashi Doutoranda em Periodontia do Curso de Pós Graduação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.
  • Priscila Corraini Mestranda em Periodontia do Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.
  • Francisco Emilio Pustiglioni Professor Titular da Disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.
  • Luiz Antonio Pugliesi Alves de Lima Professor Associado da Disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.
  • Marco A. P. Georgetti Professor Doutor da Disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v8i1.1371

Palavras-chave:

Ensino. Educação em odontologia. Cirurgia bucal/educação. Modelos animais. Periodontia.

Resumo

O objetivo deste trabalho foi apresentar uma atividade de laboratório com mandíbula de porco utilizada na Disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP) que otimiza o ensino-aprendizado das técnicas cirúrgicas periodontais. A mandíbula de porco tem características anatômicas semelhantes às das estruturas gengivais e periodontais humanas. É importante ressaltar que essa prática pré-clínica parece ter resultado num aprimoramento do aprendizado por parte dos alunos.

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Referências

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Publicado

26-01-2008

Como Citar

Togashi, A. Y., Corraini, P., Pustiglioni, F. E., Pugliesi Alves de Lima, L. A., & Georgetti, M. A. P. (2008). Prática laboratorial de cirurgia periodontal: otimizando o ensino-aprendizagem. Revista Da ABENO, 8(1), 5–8. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v8i1.1371

Edição

Seção

Artigos