Eficácia do método geométrico no aprendizado da escultura dental no curso de graduação em Odontologia
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v7i2.1387Palavras-chave:
Escultura. Anatomia. Aprendizado.Resumo
Um estudante de odontologia deve desenvolver uma percepção estética e ser capaz de analisar a forma e função dos dentes para que possa corrigir e restabelecer a fisiologia completa e beleza do sistema estomatognático em seus pacientes. A disciplina de escultura dental visa a desenvolver e treinar a habilidade manual do aluno, preparando-o para as outras disciplinas em que essa habilidade é necessária. O objetivo do presente trabalho foi avaliar a eficácia do método geométrico de ensino de escultura dental entre iniciantes com diferentes graus iniciais de habilidade manual. O método geométrico, como uma ferramenta auxiliar no ensino da escultura dental, permitiu que se obtivessem melhores resultados, ajudando os alunos a aprender a técnica bem como a reproduzir a anatomia dental. Os resultados mostraram que, embora o método tenha sido eficaz com todos os alunos, aqueles que apresentaram uma maior facilidade no início do curso puderam aproveitar melhor o método. Observou-se uma melhora no treinamento manual, na percepção dos detalhes da anatomia dental e na percepção da proporção entre os diferentes elementos dentais.Downloads
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