Laboratório Pré-Clínico de Cirurgia Bucomaxilofacial

Autores

  • Daniel Rey de Carvalho Mestres da Faculdade de Odontologia da Universidade Católica de Brasília
  • Normeu Lima Júnior Mestres da Faculdade de Odontologia da Universidade Católica de Brasília
  • Sérgio Bruzadelli Macedo Doutor da Faculdade de Odontologia da Universidade Católica de Brasília.
  • Antonio Cesar Perri de Carvalho Professor Titular da Faculdade de Odontologia do Planalto Central.

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v4i1.1497

Resumo

Dentro do conteúdo formativo da disciplina de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, ministrada no Curso de Odontologia da Universidade Católica de Brasília, a temática central é a exodontia de dentes erupcionados. Os alunos de graduação informam que a insegurança é um dos maiores obstáculos a serem vencidos. Assim, com o propósito de facilitar o início da prática de exodontia, os autores utilizam um modelo de aula para treinamento dos princípios de técnica cirúrgica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Bloom B. Caracterização das categorias do domínio cognitivo. In: Perri de Carvalho AC. Educação e saúde em Odontologia. Ensino da prática e prática do ensino. São Paulo: Santos;1995.

Perri de Carvalho AC. Educação e saúde em Odontologia. Ensino da prática e prática do ensino. São Paulo: Santos; 1995.

Perri de Carvalho AC, Saad Neto M. Contribuição às atividades pré-clínicas no ensino de cirurgia bucal. Rev Bras Odontol 1977;34(1/2):49-53.

Roteiro de aulas. Unidade III - Princípios de Técnica Cirúrgica. Disciplina de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial I, Araçatuba: UNESP; 1982. (mimeo)

Downloads

Publicado

02-02-2004

Como Citar

de Carvalho, D. R., Júnior, N. L., Macedo, S. B., & Perri de Carvalho, A. C. (2004). Laboratório Pré-Clínico de Cirurgia Bucomaxilofacial. Revista Da ABENO, 4(1), 29–29. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v4i1.1497

Edição

Seção

Artigos