Processo de avaliação da aprendizagem em curso de Odontologia

Autores

  • Marcos Tarciso Masetto Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Andréa Sales do Prado Mestranda em Educação: Currículo - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v4i1.1501

Resumo

O tema avaliação sempre é instigador quando dialogamos com professores por vários motivos: seja pela insatisfação que causa em alunos e professores; seja pelos sentimentos que produz (tensão, medo, pavor, insegurança, arbitrariedade, injustiça nos alunos; insegurança, certezas, poder, disciplina, indisciplina, controle, objetividade, subjetividade, justiça, injustiça nos professores); seja pelas conseqüências que a avaliação traz: aprovação ou reprovação, formação de profissionais competentes ou incompetentes, responsabilidade social pela colocação de profissionais que atendam às necessidades da sociedade, valorização ou não de disciplinas conforme o índice de reprovação (indicador da “seriedade e nível” da disciplina). [...]

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Publicado

02-02-2004

Como Citar

Masetto, M. T., & do Prado, A. S. (2004). Processo de avaliação da aprendizagem em curso de Odontologia. Revista Da ABENO, 4(1), 48–56. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v4i1.1501

Edição

Seção

Artigos