Ensino de Odontologia Legal no Brasil: um convite à reflexão

Autores

  • Hélion Leão Lino-Júnior
  • Mariana Gabriel
  • Eduardo Daruge-Júnior
  • Ricardo Henrique Alves Silva USP - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Área de Odontologia Legal http://orcid.org/0000-0002-1532-1670

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i2.161

Palavras-chave:

Odontologia Legal, Educação em Odontologia, Educação superior

Resumo

Com a intensa evolução da sociedade, o ensino na Odontologia Legal vem passando por significativas transformações nos últimos anos, para atender às demandas sociais solicitadas. O novo profissional, além de vislumbrar notáveis perspectivas na área, vem recebendo informações importantes sobre mercado de trabalho, que o auxiliarão a exercer as atividades clínicas dentro de um contexto administrativo, ético e legal organizados. Desta forma, objetivo desse trabalho é apresentar pontos para reflexão no tocante ao processo de ensino-aprendizagem na área de Odontologia Legal, nos cursos de graduação em Odontologia. A partir de diversas discussões realizadas pela Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal (ABOL) e pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO) reuniram-se nesse trabalho aspectos atuais das discussões do ensino nessa área, evidenciando a necessidade do trabalho conjunto de todas as IES interessadas neste processo de ensino- aprendizagem em Odontologia, na busca da excelência da profissão.

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Publicado

09-08-2015

Como Citar

Lino-Júnior, H. L., Gabriel, M., Daruge-Júnior, E., & Silva, R. H. A. (2015). Ensino de Odontologia Legal no Brasil: um convite à reflexão. Revista Da ABENO, 15(2), 38–46. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i2.161

Edição

Seção

Artigos