Desenvolvimento de uma plataforma multimídia como objeto didático para compreensão dos eventos da gênese dentária
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i3.194Palavras-chave:
Educação. Software. Odonto-logia. Tecnologia. Aprendizagem. Anomalia.Resumo
A tecnologia tem se difundido gradativamente em todas as esferas da sociedade, se estabelecendo como indispensável. No âmbito da educação não é diferente, ela vem abrindo novas portas para o desenvolvimento do conhecimento. O presente trabalho tem como objetivo descrever a, elaboração de uma plataforma multimídia sobre gênese dental e as possíveis alterações dento-alveolares que dela se originam, para que os estudantes tenham uma visão ampliada, dinâmica e interdisciplinar deste conhecimento. Como referencial teórico foram utilizados livros que servem como base no ensino da odontologia, além de buscas de artigos científicos nas bases de dados Scielo, PubMed, Periódicos CAPES, e em outras fontes de informação, como o Google Acadêmico. Para a elaboração do instrumento foi utilizado o sistema Flash + ActionScript 3 (AS3) na plataforma Adobe AIR, permitindo ao aluno a navegação em todas as fases formativas do elemento dentário à medida que clicarem no ambiente desejado. A interdisciplinaridade e interatividade dos assuntos permitidos por esta plataforma oportunizará ao discente a construir um conhecimento de alta relevância na odontologia, servindo de instrumento didático dentro da nova tendência do ensino que, consequentemente, ajudará no raciocínio da investigação do diagnóstico.
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