Projeto Terapêutico Singular no processo ensino-aprendizagem de alunos em estágio supervisionado: relato de uma experiência efetiva

Autores

  • Anielle Schonhofen
  • Juliana Plegge
  • Cristine Warmiling
  • Giovana Scalco
  • Josiani Authaus Santos
  • Patricia Oliveira
  • Alexandre Fávero Bulgarelli

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v10i2.22

Palavras-chave:

Educação em odontologia. Estágio clínico. Odontologia comunitária.

Resumo

O presente estudo e um Relato de Experiencia da utilizacao da metodologia de Projetos Terapeuticos Singulares no processo de ensino aprendizagem de alunos do curso de odontologia. Os alunos do curso de odontologia da Faculdade de odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul planejaram, estruturaram e criaram um programa de sensibilização da populacao assistida pelo servico de odontologia do DMAE para os cuidados preventivos do câncer de boca durante o ultimo semestre do curso em estagio supervisionado extramuros. Tal programa foi e laborado e aplicado durante o decimo semestre do curso no momento de Estagio Supervisionado Curricular no primeiro semestre de 2012. O programa criado pelos alunos, por mostrar-se efetivo, foi instituído pelo servico em questao e foi dado segmento desde entao.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Schonhofen, A., Plegge, J., Warmiling, C., Scalco, G., Santos, J. A., Oliveira, P., & Bulgarelli, A. F. (2013). Projeto Terapêutico Singular no processo ensino-aprendizagem de alunos em estágio supervisionado: relato de uma experiência efetiva. Revista Da ABENO, 10(2), 59–63. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v10i2.22

Edição

Seção

Artigos