Experiências e percepções de discentes e docentes de odontologia sobre as aulas remotas durante a pandemia de COVID-19

Autores

  • Roberto Zimmer Universidade Luterana do Brasil
  • Guilherme Arossi Universidade Luterana do Brasil / Universidade Feevale
  • Eduardo Galia Reston Universidade Luterana do Brasil
  • Fernando Freitas Portella Universidade Feevale https://orcid.org/0000-0003-3232-001X

DOI:

https://doi.org/10.30979/revabeno.v21i1.1165

Palavras-chave:

Educação em Odontologia, Educação a Distância, COVID-19.

Resumo

O presente estudo objetivou descrever a percepção de docentes e discentes de Odontologia sobre as atividades desenvolvidas nos ambientes virtuais de aprendizagem durante o período de isolamento social. Professores e estudantes de quatro cursos de Odontologia foram convidados a responder a um questionário autoaplicável, contendo questões objetivas e subjetivas a respeito de suas experiências e sensações em relação às atividades. Tanto docentes quanto discentes consideram que o aprendizado nesse período foi inferior ao presencial, contudo, concordam com a manutenção das aulas virtuais durante o período da pandemia.

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Publicado

24-12-2021

Como Citar

Zimmer, R., Arossi, G., Reston, E. G., & Portella, F. F. (2021). Experiências e percepções de discentes e docentes de odontologia sobre as aulas remotas durante a pandemia de COVID-19. Revista Da ABENO, 21(1), 1165. https://doi.org/10.30979/revabeno.v21i1.1165

Edição

Seção

Artigos