Criação de um aplicativo móvel e questionários WEB como estratégia de ensino e avaliação em Odontologia
DOI:
https://doi.org/10.30979/revabeno.v22i2.1264Palavras-chave:
Aplicativos Móveis, Aprendizagem, Informática Odontológica, Internet, EnsinoResumo
O presente estudo relata a experiência da criação do aplicativo móvel (APP) RUBOND e o uso de questionários WEB como estratégia de ensino e avaliação em Odontologia. A criação do aplicativo móvel ocorreu por meio da plataforma Fábrica de Aplicativos, sendo definido a temática dos Sistemas Adesivos Universais como tema central. A elaboração dos questionários para avaliação dos conhecimentos adquiridos por meio do material disponibilizado no APP se deu por meio da plataforma Online Pesquisa. As questões utilizadas foram retiradas de provas do Exame Nacional de Desempenho dos Eestudantes. O acesso aos questionários aconteceu via link disponível no aplicativo móvel. A criação do aplicativo móvel RUBOND e questionários WEB como estratégia de ensino e avaliação em Odontologia podem ser uma ferramenta viável na prática docente e discente, desde que corretamente utilizados. Sugere-se que mais estudos sejam realizados para confirmar as vantagens dos aplicativos móveis e questionários WEB no ensino e avaliação em Odontologia.
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