Fórum de discussão – uma ferramenta à informação

Autores

  • Maria Letícia Borges Britto Mestre e Doutora em Endodontia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Professora Coordenadora do Curso de Especialização em Endodontia da Universidade Cruzeiro do Sul
  • Cleber Keiti Nabeshima Mestrando em Endodontia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Especialista em Endodontia pela Academia Brasileira de Medicina Militar e HGeSP. Professor do Curso de Especialização em Endodontia da Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v8i2.1351

Palavras-chave:

Educação à Distância. Educação em Odontologia. Internet.

Resumo

O desenvolvimento tecnológico tem como finalidade aumentar a facilidade em tudo que nos rodeia. No entanto, na era digital, o computador está inteiramente ligado no que se concerne numa das maiores fontes de informações, no qual resulta na facilidade ao acesso de aprendizado. Viabiliza-se na rede mundial de computadores um fórum de discussões, visando à interação e troca de informações entre alunos e profissionais formados, sendo eles clínicos, especialistas, mestres e /ou doutores. Através disto se consegue uma grande quantidade de informações e discussões, onde resultou num crescente número de acessos das mais diversas regiões do Brasil e do mundo. Diante disto, pode-se verificar que o fórum de discussões pode ser uma grande ferramenta de fácil acesso, que viabiliza uma importante fonte formadora de opinião e atualização à distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Araújo T. Como surgiu o computador. Mundo estranho 2006

[citado em 12 de dezembro de 2008]; 54. Disponível em: http://mundoestranho.abril.com.br/tecnologia/pergunta_287551.shtml#-100.

Britto MLB, Nabeshima CK, Pallotta RC. Didática pedagógica

evoluindo com os tempos atuais. Braz Oral Res 2007; 21(1):29- 36.

Britto MLB, Nabeshima CK, Silva RS. Adaptações para auxílio na metodologia de ensino. Eletronic Journal of Endodontics rosario [1666-6143]. 2007 maio [citado em 2008 dez 12];12.

Disponível em: http://www.endojournal.com.ar/journal/index.php/ejer/article/view/43/47

Britto MLB, Pallotta RC, Nabeshima CK, Silva RS, Silva MJ. Introdução de novas tecnologias na Graduação / Introduction to new technologies on graduation. Eletronic Journal of Endodontics rosario [1666-6143]. 2007 maio [citado em 2008 dez 12];12. Disponível em: http://www.endojournal.com.ar/journal/index.php/ejer/article/view/43/47

Calixto AC. Nem tudo que cai na rede é peixe: saberes docentes e possibilidades educativas na/da internet. In: 26ª Reunião da ANPED – Associação Nacional de Pesquisa em Educação, Poços de Caldas, p.5-11, 2003.

Carvalho EMOF, Lage-Marques JL. Internet – um recurso didático. Rev ABENO 2007; 7(1): 63-7.

Ferreira ABH. Novo dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.

a ed. Curitiba: Editora Positivo; 2004.

Pellettieri J. Negotiation in cyberspace: the role of chatting in the development of grammatical competence. In: Warschauer M, Kern R. Network-based language teaching: concepts and practice. USA:Cambridge University Press, 2000. p.59-86.

Skelton-Macedo MC, Basílio CC, Alves NCC, Marques VP, Menéndez-Castillero ME, Alves RJC. Endodontia na graduação com ensino presencial e suporte a distância: estratégia motivacional ao estudo individual. Rev ABENO 2007; 7(1):68-75.

Skelton-Macedo MC, Pereira LAP, Cardoso RJA. Disponibilidade digital de material didático em Endodontia no Graduação: obrigatoriedade x voluntariedade no acesso. Braz Oral Res 2007; 21(1):29-36.

Soares BAL. Aprendendo a linguagem PHP. 1a ed. Rio de Janeiro: Editora Ciência Moderna; 2007.

Wikipédia. [citado em 12 de dezembro de 2008]. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia.

Downloads

Publicado

26-01-2008

Como Citar

Borges Britto, M. L., & Nabeshima, C. K. (2008). Fórum de discussão – uma ferramenta à informação. Revista Da ABENO, 8(2), 114–117. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v8i2.1351

Edição

Seção

Artigos