A Universidade Federal da Paraíba no contexto do SINAES: a experiência do Curso de Odontologia
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v8i2.1353Palavras-chave:
Legislação do Ensino Superior. Avaliação Institucional. Avaliação dos Cursos de Graduação. Plano de Desenvolvimento Institucional.Resumo
Este artigo relata a experiência da Universidade Federal da Paraíba-UFPB no contexto do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior-SINAES. Discute os principais resultados obtidos com a operacionalização da Auto-Avaliação Institucional e da Avaliação das Condições de Oferta do Curso de Graduação em Odontologia e do ENADE 2004. Os relatórios dessas avaliações foram gerados com base na pesquisa documental e de campo realizadas pelas Comissões de Avaliação (internas e externas), e apresentam um diagnóstico das condições organizacionais e estruturais do Curso e da Instituição. Destaca a relevância desses relatórios na elaboração do Projeto Pedagógico Institucional, no Plano de Desenvolvimento Institucional e nas atividades de operacionalização e auto-avaliação do Projeto Político Pedagógico do Curso de Odontologia.Downloads
Referências
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