A Universidade Federal da Paraíba no contexto do SINAES: a experiência do Curso de Odontologia

Autores

  • Francineide Almeida Pereira Martins Professora do Departamento de Clínica e Odontologia SocialUFPB. Membro da CPA/UFPB
  • Maria Elba Dantas Pereira de Moura Coordenadora Geral de Avaliação dos Cursos de Graduação e das Instituições de Ensino Superior do INEP/MEC

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v8i2.1353

Palavras-chave:

Legislação do Ensino Superior. Avaliação Institucional. Avaliação dos Cursos de Graduação. Plano de Desenvolvimento Institucional.

Resumo

Este artigo relata a experiência da Universidade Federal da Paraíba-UFPB no contexto do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior-SINAES. Discute os principais resultados obtidos com a operacionalização da Auto-Avaliação Institucional e da Avaliação das Condições de Oferta do Curso de Graduação em Odontologia e do ENADE 2004. Os relatórios dessas avaliações foram gerados com base na pesquisa documental e de campo realizadas pelas Comissões de Avaliação (internas e externas), e apresentam um diagnóstico das condições organizacionais e estruturais do Curso e da Instituição. Destaca a relevância desses relatórios na elaboração do Projeto Pedagógico Institucional, no Plano de Desenvolvimento Institucional e nas atividades de operacionalização e auto-avaliação do Projeto Político Pedagógico do Curso de Odontologia.

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Publicado

26-01-2008

Como Citar

Pereira Martins, F. A., & Dantas Pereira de Moura, M. E. (2008). A Universidade Federal da Paraíba no contexto do SINAES: a experiência do Curso de Odontologia. Revista Da ABENO, 8(2), 126–131. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v8i2.1353

Edição

Seção

Artigos