Avaliação do desempenho do docente com a participação do corpo discente no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v6i2.1425Palavras-chave:
Educação superior. Docentes de odontologia/ normas. Avaliação institucional.Resumo
Em todos os setores da educação há necessidade de avaliações. Os acadêmicos são constantemente avaliados e aferidos pelo corpo docente; porém, os professores nem sempre são submetidos ao mesmo processo. O objetivo deste trabalho é analisar fatores importantes do processo de avaliação no ensino superior. Os saberes pedagógicos, em si, não modificam a ação de educar, não geram novas práticas. As avaliações devem basear-se nas competências, habilidades e nos conteúdos curriculares desenvolvidos, tendo como referência as diretrizes curriculares, e sempre considerar: Para quê? O quê? Como? Quem? Cabe destacar a importância sistemática de um instrumento de avaliação, assim como a relevância da coleta de opinião dos acadêmicos, uma vez que estes são os sujeitos ativos do processo ensino-aprendizagem.Downloads
Referências
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