Utilização da tecnologia de agentes para um ambiente virtual de ensino/ aprendizagem em Periodontia

Autores

  • Anita Maria da Rocha Fernandes Doutora em Engenharia de Produção, área de concentração Ciência da Computação, pela Universidade do Vale do Itajaí.
  • Ana Paula Soares Fernandes Professora da Disciplina de Periodontia do Departamento de Estomatologia da Universidade Federal de Santa Catarina.
  • Raphael Luiz Nascimento Graduado em Ciência da Computação pelo Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar da Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v5i1.1480

Palavras-chave:

Educação a distância. Tecnologia educacional. Programas de auto-instrução por computador

Resumo

O sistema educacional, responsável pela formação mais ampla do indivíduo, não está preparado para avançar no ritmo das trocas tecnológicas que ocorrem na sociedade. É necessário buscar novas abordagens para a capacitação de professores, que seja interessante, estimulante e que possa propiciar resultados satisfatórios dentro da nova visão tecnológica. Como forma de amenizar as dificuldades encontradas na formação do cirurgião-dentista, bem como disponibilizar aos profissionais da Odontologia um modelo para um ambiente de ensino, treinamento e/ou educação continuada, a baixo custo e de maneira eficiente, foi proposto um modelo para um ambiente virtual de ensino/aprendizagem via “web”, tendo como estudo de caso a Periodontia. Tal modelo baseia-se na tecnologia de agentes.

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Referências

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Publicado

02-02-2005

Como Citar

da Rocha Fernandes, A. M., Soares Fernandes, A. P., & Nascimento, R. L. (2005). Utilização da tecnologia de agentes para um ambiente virtual de ensino/ aprendizagem em Periodontia. Revista Da ABENO, 5(1), 23–31. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v5i1.1480

Edição

Seção

Artigos