A implantação das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação em Odontologia no Brasil: algumas reflexões

Autores

  • Cristiane Lopes Simão Lemos Docente da Faculdade de Odontologia do Centro Universitário UniEvangélica.

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v5i1.1488

Palavras-chave:

Currículo, tendências. Educação em Odontologia. Ensino superior.

Resumo

Esse texto problematiza a passagem do modelo rígido do currículo mínimo para a proposta mais flexível das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação de Odontologia. Esta passagem pode ser considerada um avanço, mas de todo modo não é garantia substancial de mudança. Isso porque muitas propostas curriculares inovadoras acontecem apenas no papel, tornando-se letras mortas que em nada mudam a realidade do ensino. Um novo currículo na Odontologia exige mudança das concepções e práticas e o repensar sobre o verdadeiro sentido do ensino superior.

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Publicado

02-02-2005

Como Citar

Simão Lemos, C. L. (2005). A implantação das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação em Odontologia no Brasil: algumas reflexões. Revista Da ABENO, 5(1), 80–85. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v5i1.1488

Edição

Seção

Artigos