Diretrizes Curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!

Autores

  • Laura Feuerwerker Médica, Coordenadora Geral de Ações Estratégicas de Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Ministério da Saúde.
  • Márcio Almeida Médico, Professor da Universidade Estadual de Londrina, Coordenador da Secretaria Executiva da Rede UNIDA

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v4i1.1494

Palavras-chave:

Diretrizes Curriculares Nacionais. Currículos de enfermagem. Educação em enfermagem.

Resumo

O texto aponta o teor analítico do artigo “Diretrizes Curriculares e projetos pedagógicos” que abre a seção de debates da REBEn (Revista Brasileira de Enfermagem). Faz crítica a sua temporalidade e ao fato de não ser propositivo. Comenta a opinião das autoras em relação à formulação das diretrizes e seu contexto opinando sobre o que expressam em relação à mudanças na formação dos profissionais de Saúde. Ao longo do texto os autores expõem sua opinião favorável ao modo como foram construídas as Diretrizes Curriculares Nacionais, destacando o contexto político em que devem ser interpretadas e que supõem que serão implementadas.

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Referências

Afonso AJ. Avaliação educacional: regulação e emancipação: para uma sociologia das políticas avaliativas contemporâneas. São Paulo: Cortez; 2000

Feuerwerker L. Além do discurso de mudança na educação médica: processos e resultados. São Paulo: Hucitec; 2002

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Publicado

02-02-2004

Como Citar

Feuerwerker, L., & Almeida, M. (2004). Diretrizes Curriculares e projetos pedagógicos: é tempo de ação!. Revista Da ABENO, 4(1), 14–16. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v4i1.1494

Edição

Seção

Artigos