Projeto pedagógico do Curso de Odontologia: conhecimento discente
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i2.176Palavras-chave:
Educação em Odontologia, Recursos Humanos, Educação Baseada em Competências.Resumo
A mudança nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação no Brasil deveu-se à necessidade de adequar o perfil do egresso, pois a formação de profissional clínico – que não conseguia atender as exigências do mercado de trabalho – pelo ensino centrado apenas no campo técnico-científico, criou fendas entre o campo do saber e o aspecto humanístico da saúde. Desta forma, a construção de Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) baseados nas Diretrizes Curriculares Nacionais e em conformidade com Projetos Pedagógicos Institucionais deveria ser pautada na colaboração de todos os atores envolvidos no processo. O objetivo desta pesquisa foi avaliar o conhecimento dos discentes sobre o PPC do Curso de Odontologia de uma universidade pública. Observou-se o desconhecimento discente sobre as regulamentações que norteiam a formação superior, evidenciando a necessidade de reorganização dos sujeitos participantes deste processo, com maior participação de todos na construção dos PPCs para que os objetivos da formação estejam de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais.
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