Atividades práticas no ensino de Odontologia Legal nos cursos de graduação em Odontologia
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v17i2.377Palavras-chave:
Odontologia Legal. Educação em Odontologia. Docentes de Odontologia. Estudantes de Odontologia.Resumo
A Odontologia Legal é, muitas vezes, considerada um componente curricular teórico, cabendo ao docente encontrar recursos para transformá-lo em uma atividade prática, facilitando o aprendizado dos estudantes. O objetivo deste artigo foi apresentar algumas das atividades práticas no campo da Odontologia Legal realizados na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FORP-USP), bem como discutir seus respaldos didáticos no processo de ensino/aprendizagem, enfatizando a relevância das atividades práticas e em grupo no ambiente acadêmico. As atividades práticas apresentadas neste artigo contemplam: (a) arqueologia forense; (b) identificação odontolegal; (c) traumatologia forense; (d) local de crime e estações didáticas. Conclui-se que a realização de atividades práticas na área de Odontologia Legal é viável e aplicável, permitindo aos alunos vivenciar o contexto forense.
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