Análise discente da contribuição do preceptor e do estágio na formação do aluno de graduação da FO UERJ

Autores

  • Maria Isabel de Castro de Souza
  • Katlin Darlen Maia
  • Renata Rocha Jorge
  • Teresa Berlink
  • Maria Eliza Barbosa Ramos

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v11i2.65

Palavras-chave:

Preceptor. Educação em saúde. Prática de ensinoaprendizagem.

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar o impacto da contribuição do preceptor e do estágio na rede pública na formação dos alunos de graduação da Faculdade de Odontologia da UERJ, através do programa Pró-Saúde. Foram analisados 95 questionários de avaliação que são distribuídos aos alunos ao final do período no qual constam as avaliações da contribuição do preceptor durante a formação do aluno, a contribuição do estágio em serviço na formação do aluno,
os pontos positivos, pontos negativos e sugestões. Através das respostas obtidas podemos concluir que a realização do estágio com o suporte do preceptor aparece como recurso que contribui para ampliar a experiência e vivência do aluno, oportunizando uma aproximação significativa entre os alunos e o Sistema Único de Saúde, assim como é importante o estabelecimento da integração entre academia e serviço para o desenvolvimento de mecanismos de capacitação dos profissionais da rede através dos projetos públicos vigentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Souza, M. I. de C. de, Maia, K. D., Jorge, R. R., Berlink, T., & Ramos, M. E. B. (2013). Análise discente da contribuição do preceptor e do estágio na formação do aluno de graduação da FO UERJ. Revista Da ABENO, 11(2), 57–62. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v11i2.65

Edição

Seção

Artigos