Análise discente da contribuição do preceptor e do estágio na formação do aluno de graduação da FO UERJ

Authors

  • Maria Isabel de Castro de Souza
  • Katlin Darlen Maia
  • Renata Rocha Jorge
  • Teresa Berlink
  • Maria Eliza Barbosa Ramos

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v11i2.65

Keywords:

Preceptor. Educação em saúde. Prática de ensinoaprendizagem.

Abstract

O objetivo deste estudo foi analisar o impacto da contribuição do preceptor e do estágio na rede pública na formação dos alunos de graduação da Faculdade de Odontologia da UERJ, através do programa Pró-Saúde. Foram analisados 95 questionários de avaliação que são distribuídos aos alunos ao final do período no qual constam as avaliações da contribuição do preceptor durante a formação do aluno, a contribuição do estágio em serviço na formação do aluno,
os pontos positivos, pontos negativos e sugestões. Através das respostas obtidas podemos concluir que a realização do estágio com o suporte do preceptor aparece como recurso que contribui para ampliar a experiência e vivência do aluno, oportunizando uma aproximação significativa entre os alunos e o Sistema Único de Saúde, assim como é importante o estabelecimento da integração entre academia e serviço para o desenvolvimento de mecanismos de capacitação dos profissionais da rede através dos projetos públicos vigentes.

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How to Cite

Souza, M. I. de C. de, Maia, K. D., Jorge, R. R., Berlink, T., & Ramos, M. E. B. (2013). Análise discente da contribuição do preceptor e do estágio na formação do aluno de graduação da FO UERJ. Revista Da ABENO, 11(2), 57–62. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v11i2.65

Issue

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