Avaliação dos usuários sobre o funcionamento de uma clínica odontológica universitária
DOI:
https://doi.org/10.30979/revabeno.v21i1.1152Palabras clave:
Ensino Odontológico, Assistência Odontológica, Controle de Qualidade, Satisfação do Paciente.Resumen
Este estudo teve por objetivo conhecer a percepção dos usuários sobre a qualidade dos serviços prestados na clínica odontológica de uma universidade privada. Trata-se de estudo transversal de abordagem quantitativa, que teve como cenário uma universidade do nordeste brasileiro. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário com 35 perguntas objetivas relacionadas à qualidade do atendimento clínico, incluindo aspectos estruturais e organizacionais da instituição de ensino, aplicados na recepção das clínicas, no período de fevereiro a novembro de 2019. Dentre os 203 participantes, 196 (96,6%) sentiram-se respeitados pelos profissionais; 195 (96,0%) informaram que nunca tiveram o atendimento interrompido por falta de material ou problema com equipamentos; e 201 (99,0%) recomendariam o atendimento clínico a amigos e familiares. Sobre o conforto durante atendimento, 183 (90,1%) sentiram-se satisfeitos e 177 (87,2%) avaliaram as instalações da clínica como muito boas. A percepção dos usuários da clínica odontológica universitária foi considerada muito boa quanto ao acolhimento; positiva quanto ao vínculo e satisfação no atendimento; e com quantidade de insumos e equipamentos suficientes para prestação de serviço com qualidade.
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