Workshop on-line como estratégia de apresentação do exame clínico objetivo estruturado (OSCE)
DOI:
https://doi.org/10.30979/revabeno.v22i2.1269Palabras clave:
Educação Superior, Competência Clínica, Educação em OdontologiaResumen
O objetivo deste trabalho foi descrever o processo de elaboração, validação e apresentação de um workshop on-line sobre o instrumento avaliativo OSCE para docentes do curso de Odontologia de duas instituições no Estado do Espírito Santo. Trata-se de estudo metodológico realizado em etapas: elaboração, validação e realização do workshop, seguida de avaliação do evento pelos participantes. Para produção do workshop foi feito levantamento bibliográfico com intuito de estruturar o conteúdo abordado na exposição. O workshop foi realizado por meio de palestra organizada em slides utilizando o Microsoft Power Point, na qual foi explanado sobre avaliação da aprendizagem e apresentado o OSCE como instrumento para tal. A apresentação aconteceu de forma on-line e síncrona utilizando o Microsoft Teams. Em seguida, os participantes avaliaram o evento por meio do Google Forms. Este estudo possibilitou apresentar o instrumento avaliativo OSCE, possibilitando aos docentes acesso à essa metodologia de ensino/avaliação, permitindo obter sua percepção sobre o método, visando à aplicabilidade do instrumento nos cursos.
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