Projeto Terapêutico Singular no processo ensino-aprendizagem de alunos em estágio supervisionado: relato de uma experiência efetiva
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v10i2.22Palabras clave:
Educação em odontologia. Estágio clínico. Odontologia comunitária.Resumen
O presente estudo e um Relato de Experiencia da utilizacao da metodologia de Projetos Terapeuticos Singulares no processo de ensino aprendizagem de alunos do curso de odontologia. Os alunos do curso de odontologia da Faculdade de odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul planejaram, estruturaram e criaram um programa de sensibilização da populacao assistida pelo servico de odontologia do DMAE para os cuidados preventivos do câncer de boca durante o ultimo semestre do curso em estagio supervisionado extramuros. Tal programa foi e laborado e aplicado durante o decimo semestre do curso no momento de Estagio Supervisionado Curricular no primeiro semestre de 2012. O programa criado pelos alunos, por mostrar-se efetivo, foi instituído pelo servico em questao e foi dado segmento desde entao.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).