Aprendizagem por projeto e inovação tecnológica: união por competências

Autores/as

  • José Renato Cavalcanti Queiroz
  • Maria de Fátima Jorge de Olivera
  • Dácio Michel da Cruz Souza
  • Ana Loisa de Lima e Silva Araújo
  • Maria Alice Pimentel Fuscella

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.243

Palabras clave:

Educação Continuada em Odontologia. Educação em Odontologia. Avaliação. Metodologia.

Resumen

Metodologias ativas de ensino focadas em promover a integração dos agentes envolvidos podem fazer a diferença no processo de ensino-aprendizagem. Na Aprendizagem Baseada em Projeto (ABP), os estudantes mobilizam capacidades cognitivas e comportamentais, apresentando melhor evolução que os obtidos pela via tradicional de ensino onde há apenas transmissão de conhecimento. Este artigo vem relatar a experiência da Universidade Potiguar no uso desta metodologia, bem como os resultados apresentados em projetos de inovação tecnológica desenvolvidos ao longo de três anos.

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Citas

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Publicado

12-07-2016

Cómo citar

Queiroz, J. R. C., de Olivera, M. de F. J., Souza, D. M. da C., Araújo, A. L. de L. e S., & Fuscella, M. A. P. (2016). Aprendizagem por projeto e inovação tecnológica: união por competências. Revista Da ABENO, 16(2), 2–6. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.243

Número

Sección

Artículo