A vivência dos estudantes de odontologia nas atividades de ensinopesquisa- extensão do PET-Saúde
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v11i2.63Palabras clave:
Educação superior. Sistema Único de Saúde. Saúde da Família.Resumen
Trata-se de um estudo de caso, descritivo, de base documental, que analisa a participação estudantil nas atividades de ensino-pesquisa-extensão propostas pelo PET-Saúde (Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde) da Universidade Estadual de Montes Claros e Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG, no período de 2009-2011. A coleta de dados envolveu análise de documentos de participação em eventos científicos e relatórios gerados na condução do PET-Saúde. As atividades científicas analisadas foram aquelas propostas pelo PET-Saúde sob acompanhamento tutorial por professores da Unimontes, preceptores profissionais do serviço vinculado
à Estratégia Saúde da Família e acadêmicos da área da saúde: Odontologia, Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas e Educação Física. Destacam-se os benefícios dos projetos para a formação em saúde dos estudantes, educação permanente dos preceptores, integração ensino serviço tendo em vista a consolidação do Sistema Único de Saúde.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).