A vivência dos estudantes de odontologia nas atividades de ensinopesquisa- extensão do PET-Saúde

Autores/as

  • Carlos Alberto Quintão Rodrigues
  • Simone de Melo Costa
  • Maisa Tavares de Souza Leite
  • Danilo Cangussu Mendes
  • João Felício Rodrigues Neto

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v11i2.63

Palabras clave:

Educação superior. Sistema Único de Saúde. Saúde da Família.

Resumen

Trata-se de um estudo de caso, descritivo, de base documental, que analisa a participação estudantil nas atividades de ensino-pesquisa-extensão propostas pelo PET-Saúde (Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde) da Universidade Estadual de Montes Claros e Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG, no período de 2009-2011. A coleta de dados envolveu análise de documentos de participação em eventos científicos e relatórios gerados na condução do PET-Saúde. As atividades científicas analisadas foram aquelas propostas pelo PET-Saúde sob acompanhamento tutorial por professores da Unimontes, preceptores profissionais do serviço vinculado
à Estratégia Saúde da Família e acadêmicos da área da saúde: Odontologia, Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas e Educação Física. Destacam-se os benefícios dos projetos para a formação em saúde dos estudantes, educação permanente dos preceptores, integração ensino serviço tendo em vista a consolidação do Sistema Único de Saúde.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Rodrigues, C. A. Q., Costa, S. de M., Leite, M. T. de S., Mendes, D. C., & Rodrigues Neto, J. F. (2013). A vivência dos estudantes de odontologia nas atividades de ensinopesquisa- extensão do PET-Saúde. Revista Da ABENO, 11(2), 45–50. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v11i2.63

Número

Sección

Artículo