Ensaio sobre visibilidades e cegueiras no mundo formativo da Odontologia

parte 1 - estágios no Sistema Único de Saúde em tempo de pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30979/revabeno.v21i1.1558

Palavras-chave:

Educação em Odontologia, Pandemias, Educação a Distância, Infecções por Coronavírus, Currículo

Resumo

O ensaio, parte 1, examina como a pandemia da coronavírus disease (Covid-19) está impactando na organização e realização dos estágios curriculares dos cursos de Odontologia no Sistema Único de Saúde (SUS). Aprofunda-se na problematização de contextos pré-pandêmicos e transpandêmicos, retomando o significado formativo social, profissional e pessoal que os estágios no SUS representam para o ensino/aprendizagem inserido no mundo do trabalho. Reflete sobre as reorganizações protagonizadas nas políticas profissionais e de educação em relação aos estágios, para compreender visibilidades e/ou cegueiras que nos sobrevêm diante dos complexos desafios que a situação impõe.

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Publicado

24-12-2021

Como Citar

Warmling, C. M., & Moysés, S. J. (2021). Ensaio sobre visibilidades e cegueiras no mundo formativo da Odontologia: parte 1 - estágios no Sistema Único de Saúde em tempo de pandemia. Revista Da ABENO, 21(1), 1558. https://doi.org/10.30979/revabeno.v21i1.1558

Edição

Seção

Formação no SUS: integração da saúde coletiva com a clínica