Desenvolvendo habilidades no aprendizado da dentística

Autores

  • Luiz Carlos Machado Miguel
  • Marcelo Thomé Schein
  • Lisiane Cribari C. Rangel
  • Edward W. Schuberet
  • Luciano Madeira
  • Ivo G. Zuege

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v9i2.1313

Palavras-chave:

Ensino Odontológico. Metodologia Pedagógica. Preparo Cavitário.

Resumo

A evolução dos materiais restauradores e a redução em tamanho dos preparos cavitários não vem sendo acompanhadas por mudanças no ensino da Dentística Restauradora. Materiais adesivos e a utilização do flúor fazem com que os preparos cavitários sejam cada vez menos invasivos e mais conservadores. Este artigo tem por objetivo propor uma nova metodologia pedagógica para o início do ensino da Dentística Restauradora. Através desta prática os alunos poderão adquirir um maior controle manual com a alta rotação evitando o desgaste desnecessário e preservando o elemento dental.

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Biografia do Autor

Luiz Carlos Machado Miguel

Professor da Disciplina de Dentística I e Coordenador do Departamento de Odontologia da Universidade da Região de Joinville.

Marcelo Thomé Schein

Professor da Disciplina de Dentística I e Professor de Clínica Integrada da Universidade da Região de Joinville.

Lisiane Cribari C. Rangel

Professores da Disciplina de Dentística II e Clínica Integrada da Universidade da Região de Joinville.

Edward W. Schuberet

Professores da Disciplina de Dentística II e Clínica Integrada da Universidade da Região de Joinville.

Luciano Madeira

Professores da Disciplina de Dentística II e Clínica Integrada da Universidade da Região de Joinville.

Ivo G. Zuege

Professores da Disciplina de Dentística II e Clínica Integrada da Universidade da Região de Joinville.

Referências

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Publicado

26-01-2009

Como Citar

Machado Miguel, L. C., Schein, M. T., C. Rangel, L. C., Schuberet, E. W., Madeira, L., & Zuege, I. G. (2009). Desenvolvendo habilidades no aprendizado da dentística. Revista Da ABENO, 9(2), 84–87. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v9i2.1313

Edição

Seção

Artigos