O emprego da rede social Instagram com foco na apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso
DOI:
https://doi.org/10.30979/revabeno.v23i1.1746Palavras-chave:
Educação em Odontologia, Comunicação e Divulgação Científica, Rede SocialResumo
Relata-se a experiência de utilização da plataforma Instagram na criação e disseminação de conhecimento com foco na apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) por acadêmicos de graduação em Odontologia. Foi realizado um relato descritivo da veiculação de conteúdo na rede social Instagram, por meio do perfil @powerpoint.tcc. O conteúdo foi produzido por uma acadêmica de graduação em Odontologia, com o apoio de discentes e docentes envolvidos em apresentações científicas e acadêmicas. Foram realizadas postagens frequentes abordando diversas temáticas relacionadas ao tema apresentação de TCC. Foram elaborados materiais variados em formato de posts, destacando-se o uso do software PowerPoint para a criação de apresentações; oratória, postura e linguagem; além de informações sobre apresentação de dados de forma atrativa e interessante. Os formatos das postagens realizadas foram aqueles disponíveis na plataforma Instagram: posts no feed, reels, story, vídeos no IGTV, além de lives da própria conta ou em contas parceiras. A periodicidade das postagens temáticas foi de pelo menos uma a cada dois dias. A avaliação de alcance e entrega do conteúdo foi obtida por meio das métricas disponibilizadas no próprio aplicativo da rede social. Observou-se grande interesse sobre a temática abordada, uma vez que as apresentações científicas e acadêmicas são habituais para os acadêmicos de graduação. Conclui-se que a experiência prática de utilização da plataforma Instagram para criação e transmissão de conhecimentos com foco nos TCCs mostrou-se extremamente promissora e propositiva.
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