Desafios da monitoria acadêmica de Estomatologia frente à pandemia COVID-19
relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.30979/revabeno.v21i1.1221Palabras clave:
Odontologia, COVID-19, Estudantes.Resumen
O presente artigo possui caráter descritivo e tem como objetivo relatar a experiência da monitoria na disciplina de Estomatologia, desenvolvida no curso de graduação em Odontologia do [texto ocultado], frente à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Diante do cenário pandêmico, o Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio da Portaria Nº 343, autorizou a utilização de recursos digitais como alternativa para a continuidade das atividades acadêmicas. Nesse contexto, a vivência do Programa de Monitoria Acadêmica ocorreu através da plataforma digital Blackboard, sendo necessário ressignificar as atividades do aluno-monitor e metodologias de ensino utilizadas, desenvolvendo habilidades inerentes à docência e contribuindo significativamente para o processo de ensino-aprendizagem dos discentes monitorados frente a nova realidade estabelecida pela pandemia. Conclui-se que a utilização de plataformas digitais foi fundamental para o exercício da atividade de monitoria e a continuidade do semestre letivo, possibilitando encontrar novas alternativas para o processo de educação em saúde.
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