Forum of discussion – an information tool
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v8i2.1351Palabras clave:
Distance Learning. Education, Dental. Internet.Resumen
The purpose of technological development is to make everything that surrounds us easier. However, in the digital era, the computer is fully associated with what can be considered one of the largest sources of information and an easy way to access learning. The worldwide network of computers makes it possible to hold forums of discussions that enable the interaction and exchange of information between students and college graduate professionals, whether dentists, specialists, masters and/or doctors. These forums promote a great exchange of information and discussion, and enable greater access to several different regions of Brazil and of the world. Therefore, the forum of discussions may be seen as a great tool of easy access, to obtain an important instructional distance-tapped source of opinion and updating of information.Descargas
Citas
Araújo T. Como surgiu o computador. Mundo estranho 2006
[citado em 12 de dezembro de 2008]; 54. Disponível em: http://mundoestranho.abril.com.br/tecnologia/pergunta_287551.shtml#-100.
Britto MLB, Nabeshima CK, Pallotta RC. Didática pedagógica
evoluindo com os tempos atuais. Braz Oral Res 2007; 21(1):29- 36.
Britto MLB, Nabeshima CK, Silva RS. Adaptações para auxílio na metodologia de ensino. Eletronic Journal of Endodontics rosario [1666-6143]. 2007 maio [citado em 2008 dez 12];12.
Disponível em: http://www.endojournal.com.ar/journal/index.php/ejer/article/view/43/47
Britto MLB, Pallotta RC, Nabeshima CK, Silva RS, Silva MJ. Introdução de novas tecnologias na Graduação / Introduction to new technologies on graduation. Eletronic Journal of Endodontics rosario [1666-6143]. 2007 maio [citado em 2008 dez 12];12. Disponível em: http://www.endojournal.com.ar/journal/index.php/ejer/article/view/43/47
Calixto AC. Nem tudo que cai na rede é peixe: saberes docentes e possibilidades educativas na/da internet. In: 26ª Reunião da ANPED – Associação Nacional de Pesquisa em Educação, Poços de Caldas, p.5-11, 2003.
Carvalho EMOF, Lage-Marques JL. Internet – um recurso didático. Rev ABENO 2007; 7(1): 63-7.
Ferreira ABH. Novo dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.
a ed. Curitiba: Editora Positivo; 2004.
Pellettieri J. Negotiation in cyberspace: the role of chatting in the development of grammatical competence. In: Warschauer M, Kern R. Network-based language teaching: concepts and practice. USA:Cambridge University Press, 2000. p.59-86.
Skelton-Macedo MC, Basílio CC, Alves NCC, Marques VP, Menéndez-Castillero ME, Alves RJC. Endodontia na graduação com ensino presencial e suporte a distância: estratégia motivacional ao estudo individual. Rev ABENO 2007; 7(1):68-75.
Skelton-Macedo MC, Pereira LAP, Cardoso RJA. Disponibilidade digital de material didático em Endodontia no Graduação: obrigatoriedade x voluntariedade no acesso. Braz Oral Res 2007; 21(1):29-36.
Soares BAL. Aprendendo a linguagem PHP. 1a ed. Rio de Janeiro: Editora Ciência Moderna; 2007.
Wikipédia. [citado em 12 de dezembro de 2008]. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).