Radiographic kit for teaching radiographic techniques
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v5i1.1479Palabras clave:
Radiology, education. Teaching. Radiography, dental.Resumen
It is important that students become acquainted with the radiographic techniques that will be used in clinic, especially in endodontics. This paper presents a radiographic kit – a model for teaching radiographic techniques – which is easy to make and transport, and enables students to learn radiographic techniques.Descargas
Citas
Bramante CM, Mondelli J, Berbert A. Confecção de manequimpara o ensino da técnica endodôntica. Estomatol Cult 1971;5(1):94-100.
Bramante CM, Berbert A, Mondelli J. The use of bovine mandibles for teaching endodontic surgical skills. J Endod 1981;7(6):282-3.
Bramante CM, Berbert A. Recursos radiográficos no diagnóstico e tratamento endodôntico. 3ª ed. São Paulo: Pancast; 2002.
Carvalho DR, Lema Júnior N, Macedo SB, Carvalho ACP. Laboratório pré-clínico de Cirurgia Bucomaxilofacial. Rev ABENO 2004;4(1):29.
Mondelli J, Gomes GS, Bramante CM, Berbert A. Contribuição ao ensino da Endodontia. Rev Bras Odontol 1967;24(148):583-9.
Mondelli J, Gomes GS, Bramante CM, Piccino AC, Galan Júnior J, Aquira I. Contribuição ao ensino da Dentística em laboratório. Rev Bras Odontol 1968;25(150):78-81.
Perri de Carvalho AC, Saad Neto M. Contribuição às atividades pré-clínicas no ensino da Cirurgia Bucal. Rev Bras Odontol 1977;34(1/2):49-53.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).