Gamificação em saúde bucal: experiência com escolares de zona rural
DOI:
https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i3.195Palavras-chave:
Saúde Bucal. Software. Educação em OdontologiaResumo
A utilização do brincar como estratégia adicional ao aprendizado pode trazer benefícios tanto às crianças quanto aos seus responsáveis e profissionais de saúde, que poderão lançar mão de um recurso inovador para a conquista de seus objetivos. Neste trabalho objetivou-se avaliar a percepção de escolares da zona rural sobre a utilização de um software educativo com temática relacionada à higiene bucal. O software “Dentino" foi utilizado por quarenta e cinco crianças em uma escola da zona rural do estado do Rio Grande do Sul, obtendo altos índices de aceitação. Após jogarem, todos os escolares afirmaram sentir-se motivados a cuidar de seus dentes. A aplicação do "Dentino" recebeu uma resposta bastante satisfatória, proporcionando momentos de lazer e entrosamento entre os estudantes, e atuando como ferramenta de ensino e motivação para os cuidados em saúde bucal.
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