Referencial teórico do projeto político pedagógico do curso de graduação em odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina

Autores

  • Cláudio José Amante Professor Adjunto, Doutor, do Departamento de Estomatologia e Coordenador do Curso de Graduação em Odontologia da UFSC
  • Estera Muszkat Menezes Professor Adjunto, Mestre, do Departamento Ciência da Informação da UFSC
  • Ricardo de Souza Magini Professor Adjunto, Doutor, do Departamento de Estomatologia da UFSC
  • Ricardo Tramonte Professor Adjunto, Doutor, do Departamento de Morfologia da UFSC
  • Vera Lúcia Bosco Professor Adjunto, Doutor, do Departamento de Estomatologia da UFSC

DOI:

https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v8i2.1350

Palavras-chave:

Educação em Odontologia. Educação em Saúde.Ensino. Aprendizagem. Educação Superior

Resumo

Apresenta o referencial teórico do Projeto Político Pedagógico do Curso de Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que representa o conjunto de princípios e de valores que irá orientar a uma série ordenada de atividades e de meios, articulados entre si, para a formação do Cirurgião-Dentista egresso de nossa instituição. O Curso de Graduação em Odontologia da UFSC ao estabelecer este referencial teórico tem por objetivo contextualizar, investigar e ensinar os novos saberes e fazeres da Odontologia, necessário para formar Cirurgiões-Dentistas habilitados para o exercício de uma profissão contemporânea, promotora de saúde e fundamentada nos preceitos da ética, da moral, da ciência, da filosofia e, principalmente, voltada para realidade da nossa instituição de ensino, bem como ser referencia no Brasil, na produção de conhecimentos nas áreas Político-gerencial, Educacional e Cuidado à Saúde das Pessoas.

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p.263-264.

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Publicado

26-01-2008

Como Citar

Amante, C. J., Menezes, E. M., Magini, R. de S., Tramonte, R., & Bosco, V. L. (2008). Referencial teórico do projeto político pedagógico do curso de graduação em odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Revista Da ABENO, 8(2), 109–113. https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v8i2.1350

Edição

Seção

Artigos