Tecnologia digital como ferramenta na monitoria acadêmica do curso de Odontologia em tempos de pandemia COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.30979/revabeno.v21i1.1187Palavras-chave:
Covid-19, Odontologia, Endodontia.Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar a experiência da monitoria por meio remoto e síncrono na disciplina prática de Endodontia pré-clínica do curso de graduação de Odontologia, durante o período de pandemia COVID-19. Trata-se de um relato de experiência, de caráter descritivo. A vivência da monitoria na disciplina de Endodontia se deu por meio do recurso digital Collaborate da plataforma Blackboard, que possibilitou interação com os alunos, sendo possível a realização de revisões, enquetes, exposição de vídeos autoexplicativos, discussão de casos clínicos, construção de mapas mentais e tabelas descritivas, esclarecimento de dúvidas e comunicação direta entre monitor e aluno, através de câmera, áudio e chat. Foram realizadas todas as atividades planejadas para o ensino remoto e a monitoria foi de suma importância para o processo ensino-aprendizagem dos monitorandos e do monitor.
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