Adaptação e produção acadêmica em tempos de distanciamento social

relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30979/revabeno.v21i1.1524

Palavras-chave:

Odontologia, Educação Superior, Isolamento Social.

Resumo

O presente artigo objetiva relatar a experiência de estudantes de Odontologia acerca de suas adaptações aos meios digitais de ensino e produção acadêmica durante a interrupção das aulas e das medidas de distanciamento social diante da pandemia do novo coronavírus em 2020. Nesse contexto, buscando a continuidade em suas formações extracurriculares, os acadêmicos participaram de jornadas on-line, com apresentação de trabalhos por meio da ferramenta de videoconferência; encontros mensais em projetos de extensões universitárias promovidos pelos docentes coordenadores das ações extensionistas; participaram de webinários nacionais e internacionais com temas pertinentes aos controles de risco e mudanças na prática odontológica em tempos de COVID-19; elaboraram, submeteram e publicaram artigos científicos em periódicos indexados e fizeram cursos de qualificação a distância pelo portal UNASUS. O ensino e produção acadêmica, antes somente praticados pelos meios tradicionais, deram espaço a uma nova realidade para toda a comunidade acadêmica, fazendo com que alunos e professores busquem sempre inovações no processo ensino-aprendizagem, inclusão de ferramentas digitais e meios de qualificação para acompanharem as mudanças consequentes do atual parâmetro de distanciamento social.

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Publicado

24-12-2021

Como Citar

Almeida, W. C. de, & Ferraz, M. Ângela A. L. (2021). Adaptação e produção acadêmica em tempos de distanciamento social: relato de experiência. Revista Da ABENO, 21(1), 1524. https://doi.org/10.30979/revabeno.v21i1.1524

Edição

Seção

Artigos