v. 16 n. 3 (2016)

					Visualizar v. 16 n. 3 (2016)
Publicado: 2016-10-23

Editorial

  • Editorial

    Maria Celeste Morita
    1
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.349

Artigos

  • Desafios na formação do Cirurgião-Dentista para o SUS

    Isis Maryana Poczapski Grande, Rayane Prochnow, Rafaela Saab, Eduardo Pizzatto
    2-6
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.256
  • A integração ensino-serviço em Odontologia no Brasil

    Jeusa Maria Faé, Manoelito Ferreira Silva Junior, Raquel Baroni de Carvalho, Carolina Degli Dutra Esposti, Karina Tonini dos Santos Pacheco
    7-18
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.286
  • Realidade aumentada como uma nova perspectiva em Odontologia: desenvolvimento de uma ferramenta complementar

    Glaucia Nize Martins Santos, Everton Luis Santos da Rosa, André Ferreira Leite, Paulo Tadeu de Souza Figueiredo, Nilce Santos de Melo
    19-27
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.313
  • Ensino baseado em problemas como prática pedagógica aplicada a alunos ingressantes no curso de Odontologia

    Magali Luci Pinto, Florence Zumbaio Mistro, Sofia Takeda Uemura
    28-35
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.278
  • Odontologia Legal no ensino superior do Estado do Rio Grande do Sul

    Alyssa Niara Brites, Sílvia Ataide Pithan, Marília Forgearini Nunes, Ian Frabrício Brites
    36-45
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.276
  • Operacionalização e custos materiais de um projeto de extensão para escolares da rede pública

    Andre Luiz Marçal Terreri, Flávia Paganini
    46-57
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.273
  • Viabilidade de adesão do curso de Odontologia da UFCG ao GraduaCEO

    Kallyne Kennya Fernandes Alencar Furtado, Winilya de Abreu Alves, Luciana Ellen Dantas Costa, Renato Lopes de Sousa, Rachel de Queiroz Ferreira Rodrigues, Rodrigo Alves Ribeiro, João Nilton Lopes de Sousa
    58-65
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.292
  • Percepção de estudantes de Odontologia sobre metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem

    Antônio Márcio Lima Ferraz Júnior, Nicole Reis Miranda, Raquel Assunção, Sueli Aparecida da Silva, Fabiana Aparecida Mayrink de Oliveira, Rodrigo Guerra de Oliveira
    66-77
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.272
  • Primeiro contato do discente com a clínica: relato de experiência

    Janaína Taiza Araújo de Jesus, Jayane Andrade Santos, Mayra da Paixão Conceição, Thaís Reis Silva, Nathalie Oliveira Gonçalves, Sérgio Donha Yarid
    78-84
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.294
  • Avaliação dos atendimentos endodônticos em um Centro de Especialidades Odontológicas em Porto Alegre, RS

    Guilherme Daniel Dörr, Fabiana Soares Grecca, Jessye Melgarejo do Amaral Giordani
    85-95
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.266
  • Análise ergonômica do atendimento clínico odontológico

    Tânia Adas Saliba, Ana Carolina Bernardes Machado, Artênio José Ísper Garbin, Luis Fernando Dahmer Peruchini, Cléa Adas Saliba Garbin
    96-105
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.284
  • Avaliação da eficácia de um fluxograma como auxiliar no ensino de diagnóstico periodontal

    Gabriel Crispim Vilar, Jordana Mendes Schuelfer, Cléversom de Oliveira e Silva, Flavia Matarazzo Martins
    106-112
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i3.298