Vol. 12 No. 2 (2012)

					View Vol. 12 No. 2 (2012)
Published: 2014-05-10

Editorial

  • Editorial

    Maria Celeste Morita
    141
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.115

Article

  • Avaliação diagnóstica: uma ferramenta para avaliar a evolução do desempenho dos alunos do Curso de Odontologia do Centro Universitário Newton Paiva

    Geraldo Magela Pereira, Diele Carine Barreto Arantes, José Flávio Batista Gabrich Giovannini, Júnia Noronha Carvalhais Amorim, Santuza Maria de Souza Mendonça
    142-146
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.116
  • Perfil de cirurgiões-dentistas formados por um currículo integrado em uma instituição de ensino pública brasileira

    Aline Claudia Ribeiro Medeiros Silva, Talissa Mayer Garrido, Mitsue Hayacibara, Carina Gisele Costa Bispo, Rafael Luis da Silva, Maria Celeste Morita, Raquel Sano Suga Terada
    147-154
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.117
  • Avaliação discente e as Diretrizes Curriculares Nacionais – realidade das clínicas integradas da UNIVILLE

    Lúcia Helena Ferretti, Tiago Goulart Appel, Luiz Carlos Machado Miguel, Luciano Madeira
    155-162
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.118
  • Avaliação da percepção dos alunos da disciplina de endodontia sobre o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle). Uso do questionário de auto-avaliação COLLES

    Ivana Maria Zaccara Cunha-Araújo, Juan Ramon Salazar-Silva, Fábio Luiz Cunha D’Assunção, Ângelo Brito Pereira de Melo
    163-169
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.119
  • Avaliação curricular na educação superior em odontologia: discutindo as mudanças curriculares na formação em saúde no Brasil

    Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Juliana Maciel de Souza, Alexandre Baumgarten, Cassiano Kuchenbecker Rösing
    170-177
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.120
  • Banco de dentes humanos no Brasil: revisão de literatura

    Dayliz Quinto Pereira
    178-184
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.121
  • Banco de dentes humanos e educação em saúde na Universidade Federal do Amazonas. Relato de experiência

    Emílio Carlos Sponchiado Júnior, Camila Coelho Guimarães, André Augusto Franco Marques, Maria Augusta Bessa Rebelo, Nikeila Chacon de Oliveira Conde, Maria Fulgência Costa Lima Bandeira, Juliana Vianna Pereira
    185-189
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.122
  • Contribuições das atividades complementares na formação

    Alessandra M. Ferreira Warmling, Ana Lúcia S. Ferreira de Mello, Débora Schramm Naspolini, Graziela de Luca Canto, Elisa Remor de Souza
    190-197
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.123
  • Avaliação da reforma curricular do curso de odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina

    Gabriella Machado Vieira, Graziela de Luca Canto
    198-206
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.124
  • Atenção odontológica a pacientes especiais: atitudes e percepções de acadêmicos de odontologia

    Marcela F. Sousa Santos, Ignez A. dos Anjos Hora
    207-212
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.125
  • Percepção dos formandos do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina sobre o que é promoção da saúde

    Laís Olsson, Ana Clara Loch Padilha, Dayane Machado Ribeiro
    213-218
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.126
  • O impacto dos cenários de prática propostos pelo Pró-Saúde na formação em odontologia

    Carlos Rafael do Carmo Rodrigues, Marcos Alex Mendes da Silva
    219-226
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.127
  • Educação à distância e o uso da tecnologia da informação para o ensino em odontologia: a percepção discente

    Lígia Noemia Parlandin de Sales, Liliane Silva do Nascimento, Gustavo Antônio Martins Brandão, Ana Carla Carvalho de Magalhães, Flávia Sirotheau Correa Pontes
    227-232
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.128
  • Perspectiva do ensino odontológico na ótica do discente da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense: novas diretrizes

    Camila de Siqueira Gomes, Mariana Rocha Nadaes, Marcos Antônio Albuquerque da Senna, Mônica Villela Gouvêa, Natasha Moreira Dias, Priscila Nogueira Sirimarco
    233-239
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v12i2.129