Vol. 16 Núm. 2 (2016)

					Ver Vol. 16 Núm. 2 (2016)
Publicado: 2016-07-12

Editorial

  • Editorial

    Maria Celeste Morita
    1
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.306

Artículo

  • Aprendizagem por projeto e inovação tecnológica: união por competências

    José Renato Cavalcanti Queiroz, Maria de Fátima Jorge de Olivera, Dácio Michel da Cruz Souza, Ana Loisa de Lima e Silva Araújo, Maria Alice Pimentel Fuscella
    2-6
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.243
  • Educação Permanente em Saúde: uma estratégia para refletir sobre o processo de trabalho

    Janaína Rocha de Sousa Almeida, Davi Oliveira Bizerril, Katia Gois de Holanda Saldanha, Maria Eneide Leitão de Almeida
    7-15
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.248
  • Percepção do ruído ocupacional e perda auditiva em estudantes de Odontologia

    Markelane Santana Silva, Daylana Pacheco da Silva, Eduarda Sales Leal, Anne Grazielle Lopes Carvalho, Paula Anaíde Leal de Miranda, Carlos Alberto Monteiro Falcão
    16-24
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.255
  • Teleodontologia em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais no desenvolvimento de competências profissionais

    Pablo Guilherme Caldarelli, Ana Estela Haddad
    25-32
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.264
  • A Iniciação Científica como estratégia pedagógica para integrar ensino e serviço no SUS

    Mateus Rodrigues Cunha, Graciela Soares Fonsêca, Maria Ercilia de Araujo, Celso Zilbovicius
    33-44
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.250
  • Vivências comunitárias durante as excursões didáticas no curso de Odontologia da UFPE - uma experiência extramuros

    Márcia Maria Vendiciano Barbosa Vasconcelos, José Thadeu Pinheiro, Arnaldo De França Caldas Júnior, André Cavalcante da Silva Barbosa, Amanda Priscilla Santana da Silva, Elizabeth Louisy Marques Soares da Silva
    45-53
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.252
  • Organização didático pedagógica - estratégias para o desenvolvimento de competências

    Luhana Santos Gonzales Garcia, Jussara Lança Lopes, Beatriz Sartori da Silva, Elisa Emi Tanaka
    54-61
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.281
  • Metodologias ativas de ensino aprendizagem na graduação em Odontologia e a contribuição da monitoria - relato de experiência

    Marília Araújo Reul, Elisa Diniz de Lima, Késsia do Nascimento Irineu, Rilva Suely de Castro Cardoso Lucas, Edja Maria Melo de Brito Costa, Renata Cardoso Rocha Madruga
    62-68
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.241
  • Percepções de estudantes de graduação em Odontologia sobre o Sistema de Saúde Brasileiro

    Isa Teixeira Sales, Juliana Melo da Silva, Ana Maria Martins Brandão, Liliane Silva Nascimento, Gustavo Antonio Martins Brandão
    69-76
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.265
  • Perfil empreendedor dos estudantes de Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina

    Gustavo Baur, Murillo Barreto Cardoso, Vinícius Spiger, Cláudio José Amante
    77-82
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.268
  • Percepção dos graduandos de Odontologia quanto à atividade prática de estimativa de idade realizada em uma disciplina de Odontologia Legal

    Johnys Berton Medeiros Nóbrega, Raphael Cavalcante Costa, Laíse Nascimento Correia Lima, Patrícia Moreira Rabello, Ana Maria Gondim Valença, Bianca Marques Santiago
    83-92
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.267
  • Inserção de egressos de Odontologia do Tocantins no mercado de trabalho

    Bruno Arlindo de Oliveira Costa, Cintia Ferreira Gonçalves, Luciane Zanin, Flávia Martão Flório
    93-104
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i2.293