v. 15 n. 4 (2015)

					Visualizar v. 15 n. 4 (2015)
Publicado: 2016-02-27

Editorial

  • Editorial

    Maria Celeste Morita
    1
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.262

Artigos

  • A qualitative study on the administration and management competencies in a Brazilian dental school

    Aline Cláudia Ribeiro Medeiros, Mitsue Fujimaki, Dayla Thyeme Higashi, Maria Celeste Morita, Talissa Mayer Garrido, Raquel Sano Suga Terada
    2-9
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.260
  • A experiência de estudantes de Odontologia com dilemas éticos

    Lorena Marques da Nóbrega, Ítalo de Macedo Bernardino, Kevan Guilherme Nóbrega Barbosa, Pierre Andrade Pereira de Oliveira, Rilva Suely de Castro Cardoso Lucas, Sérgio d' Avila
    10-18
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.213
  • Percepção de acadêmicos de Odontologia sobre seus conhecimentos para o atendimento odontológico de hipertensos e diabéticos

    Kédma Pureza Rodrigues, Helder Henrique Costa Pinheiro, Marizeli Viana de Aragão Araújo
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.198
  • Conhecimento e prática do controle de higiene bucal em pacientes internados em unidades de terapia intensiva

    Larissa Silva Oliveira, Italo Macedo Bernardino, Jéssica Antoniana Lira Silva, Rilva Suely Cardoso Castro Lucas, Sérgio d' Avila
    29-36
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.209
  • Ergonomia odontológica: integrando teoria e prática para o avanço do ensino

    Tânia Adas Saliba Rovida, Artênio José Ísper Garbin, Luis Fernando Dahmer Peruchini, Ana Carolina Bernardes Machado, Suzely Adas Saliba Moimaz
    37-44
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.230
  • Extensão universitária na ótica de acadêmicos: o agente fomentador das Diretrizes Curriculares Nacionais

    Suzely Adas Saliba Moimaz, Danielle Bordin, Adrielle Mendes de Paula Gomes, Cristina Berger Fadel, Cléa Adas Saliba Garbin, Nemre Adas Saliba
    45-54
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.203
  • A perspectiva do estudante de graduação em Odontologia na capacitação de Agentes Comunitários de Saúde

    Camila Marina, Egídio Antônio Demarco, Patricia Tavora Bulgarelli, Alexandre Favero Bulgarelli
    55-59
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.235
  • Comparação dos métodos tradicional e ativo de educação no aprendizado de um tema de Oclusão Dentária

    Fernanda Nunes de Souza, Renata Nunes Barros, Cristina Costa de Almeida, Marceli de França, Armando Hayassy
    60-66
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.208
  • CEO-Endodontia da UFRGS: um estudo transversal sobre a prevalência de atendimentos, características dos pacientes e documentação dos prontuários

    Mariana Travi Pandolfo, Jessye Melgarejo do Amaral Giordani, Matheus Neves, Renata Grazziotin Soares
    67-77
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.222
  • Odontogeriatria nos Projetos Políticos Pedagógicos dos cursos de Odontologia do sul do Brasil

    Diogo Ogawa, Maura Sassahara Higasi, Pablo Guilherme Caldarelli
    78-84
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.211
  • Publicação dos trabalhos de Iniciação Científica da UFCG, Campus de Patos, PB

    João Paulo Barbosa Anastácio, João Nilton Lopes de Souza, Rodrigo Araújo Rodrigues, Rodrigo Alves Ribeiro, Bárbara Vanessa de Brito Monteiro
    85-90
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.216
  • A importância da aula

    Luiz Roberto Augusto Noro
    91-99
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v15i4.229