v. 16 n. 4 (2016)

					Visualizar v. 16 n. 4 (2016)
Publicado: 2016-12-21

Editorial

  • Editorial

    Maria Celeste Morita
    1
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.369

Artigos

  • Mudanças curriculares na educação superior em Odontologia: inovações, resistências e avanços conquistados

    Juliana Maciel de Souza Lamers, Alexandre Baumgarten, Fernando Valentim Bittencourt, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi
    2-18
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.324
  • Análise situacional do estágio curricular supervisionado nos cursos de graduação em Odontologia no Brasil: uma questão de interpretação

    Suzely Adas Saliba Moimaz, Bruno Wakayama, Artênio Jose Isper Garbin, Clea Adas Saliba Garbin, Nemre Adas Saliba
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.333
  • Coerência entre editais de concurso público para professores e Diretrizes Curriculares dos cursos de Odontologia

    Raul Elton Araújo Borges, Luiz Roberto Augusto Noro
    29-39
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.336
  • Estratégias criativas no processo ensino-aprendizagem da Radiologia Odontológica

    Caroline Polli Santos, Camila Machado Costa, Ilana Sanamaika Queiroga Bezerra, Luciana Reichert da Silva Assunção, Fernando Henrique Westphalen, Ângela Fernandes
    40-50
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.287
  • Ética e Bioética como temas de pesquisa em Odontologia: uma análise bibliométrica dos trabalhos apresentados nas reuniões da SBPqO

    Fabíola Marin, Mariah Rebello, Ana Lucia Schaefer Ferreira de Mello, Mirelle Finkler
    51-60
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.339
  • Implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais nos cursos de Odontologia: opinião de formandos de uma universidade pública

    Fernanda Tenório Lopes Barbosa, Sarah Rozette Teixeira, Maria de Fátima Nunes, Maria do Carmo Matias Freire
    61-71
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.326
  • O método de aprendizagem baseada em problemas na disciplina de Radiologia Odontológica

    Neiandro dos Santos Galvão, Sergio Lins de-Azevedo-Vaz, Matheus Lima Oliveira
    72-78
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.350
  • Avaliações múltiplas para o aprendizado contínuo: relato de experiência

    Pedro Henrique Sette-de-Souza, Andrea Cristina Barbosa da Silva
    79-84
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.301
  • Acolhimento aos usuários do serviço de Odontologia de uma universidade pública

    Patricia Elizabeth Souza Matos, Haroldo José Mendes, Mateus Lessa Santana
    85-94
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.304
  • Perspectivas de atuação como docente e em foro civil para o especialista em Odontologia Legal

    Fábio Elpídio Silva, Wellington Menyrval Zaitter, Mário Marques Fernandes
    95-106
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.351
  • Perfil dos estudantes de graduação em Odontologia: motivações e expectativas da profissão

    Gélica Lima Granja, Jhonatan Thiago Lacerda Santos, Rosálya Coura Mariz, Ângela Toshie Araki, Stheshy Vieira e Souza, Jocianelle Maria Felix Fernandes Nunes, Fátima Roneiva Alves Fonseca
    107-113
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.334
  • Desenvolvimento e avaliação de um objeto de aprendizagem sobre fatores que interferem na imagem radiográfica

    Mísia Radesca Álvares Imgärtchen, Renata Graziotin-Soares, Diego Machado Ardenghi, Vania Regina Camargo Fontanella
    114-124
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v16i4.325