v. 18 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 18 n. 2 (2018)
Publicado: 2018-04-05
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.714

Editorial

  • Editorial

    Maria Celeste Morita
    1
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.715

Artigos

  • Nova proposta para ensino/treinamento na detecção de lesões de cárie: insights da implementação do método entre estudantes de graduação

    Mariana Minatel Braga, Tathiane Larissa Lenzi, Bianca Prado Tibério, Fernanda Rosche Ferreira, Fausto Medeiros Mendes, Kim Rud Ekstrand
    2-12
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.438
  • Caracterização do componente curricular Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais nos cursos de Odontologia do estado da Paraíba

    Elizandra Silva Penha, Danilo Almeida Tenório, Fátima Roneiva Alves Fonseca, Gymenna Maria Tenório Guênes, Erik Montagna
    13-19
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.423
  • Conhecimento dos cirurgiões-dentistas sobre Banco de Dentes Humanos

    Daylana Pacheco da Silva, Urias Silva Vasconcelos, Adelmar Pereira da Silva Neto, Gregório Antônio Soares Martins, Graciela Maria Oliveira Sipaúba, Walter Leal de Moura, Carmem Dolores Vilarinho Soares de Moura
    20-26
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.421
  • A didática no ensino odontológico: percepções de docentes

    Gustavo Simão Moraes, Leomar Emanuel Almeida Mecca, Renata Terumi Jitumori, Ana Cláudia Dalmolin, Daniela Huller, Denise Stadler Wambier, Rita de Cassia da Luz Stadler
    27-36
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.451
  • Formação x educação, Deontologia x ética: repensando conceitos, reposicionando docentes

    Mirelle Finkler, Daniel Philippi de Negreiros
    37-44
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.561
  • Saúde bucal e Pacientes com Necessidades Especiais: percepções de graduandos em Odontologia da FOB-USP

    Juliana Carvalho Jacomine, Rafael Ferreira, Adriana Campos Passanezi Sant’Ana, Maria Lúcia Rubo de Rezende, Sebastião Luiz Aguiar Greghi, Carla Andreotti Damante, Mariana Schutzer Ragghianti Zangrando
    45-54
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.434
  • Produção endodôntica no atendimento público odontológico do Centro-Oeste do Brasil

    Thiago Machado Pereira, Alvaro Henrique Borges, Laura Maria de Amorim Santana Costa, Durvalino Oliveira, Luiz Evaristo Ricci Volpato
    55-61
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.550
  • Síndrome de Burnout entre professores de Odontologia: um estudo transversal

    Vanessa Leandro Nascimento, Saulo Fernando Revorêdo, Eduarda Helena Leandro Nascimento, Danieli Moura Brasil, Deborah Queiroz Freitas, Georgina Agnelo Lima
    62-71
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.557
  • Explorando fatores que influenciam na prevenção da cárie dentária no atendimento odontológico do serviço público do Estado do Paraná, Brasil

    João Paulo Guilherme de Lima, Tânia Harumi Uchida, Regina Maria Pavanello, Raquel Sano Suga Terada, Renata Corrêa Pascotto, Ricardo Pietrobon, Mitsue Fujimaki
    72-84
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.583
  • Tomada de decisão de estudantes frente a um case scenario de Endodontia

    Gianna Espínola Moura, Jose Regis Cordeiro da Silva, Lorena Marques da Nobrega, Katia Simone Alves dos Santos, Sérgio d' Avila
    85-93
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.440
  • Desenvolvimento de habilidades e competências no estágio no Sistema de Saúde Pública da Catalunha, Espanha

    Caroline Stein, Eduardo Dickie de Castilhos, Tania Izabel Bighetti
    94-103
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.435
  • Alteridade e empatia: virtudes essenciais para a formação do cirurgião-dentista

    Marcelo Mocelin Bark, Marjory Posanski, Kauhanna Vianna de Oliveira, João Armando Brancher, Léo Kriger, Marilisa Carneiro Leão Gabardo
    104-113
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.579
  • Práticas Integrativas e Complementares: inserção no contexto do ensino Odontológico

    Rodrigo Noll Gonçalves, Jéssica Rodrigues da Silva Noll Gonçalves, Marilene da Cruz Magalhães Buffon, Raquel Rejane Bonato Negrelle, Guilherme Souza Cavalcanti de Albuquerque
    114-123
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.495
  • Notificação de violência: conhecimento de cirurgiões-dentistas que atuam na Região Carbonífera, SC

    Tamiris Bonfim Fernandes, Mayara Pedroso Rocha, Ana Regina da Silva Losso, Fernanda Guglielmi Faustini Sonego
    124-134
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.482
  • Sinais específicos em Libras para o ensino odontológico

    Lorena de Sousa Silva, Jéssica Girlaine Guimarães Leal, Gerson Ramalho Junior, Marco Antonio Dias da Silva, Andresa Costa Pereira
    135-143
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.533
  • Formação em Odontologia e os estágios supervisionados em serviços públicos de saúde: percepções e vivências de estudantes

    Talitha Rodrigues Ribeiro Fernandes Pessoa, Ricardo Dias de Castro, Claudia Helena Soares de Morais Freitas, Altamira Pereira da Silva Reichert, Franklin Delano Soares Forte
    144-145
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.477
  • Entre espelhos: a formação em saúde e sua produção de violência

    Michelle Cecille Bandeira Teixeira, Maria Clara Dias, Carlos Dimas Martins Ribeiro
    156-165
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.586
  • Laboratório no estágio de gestão do SUS: integração ensino, pesquisa e gestão

    Caroline Stein, Cristine Maria Warmling, Luísa Helena do Nascimento Tôrres, Rafaela Soares Rech, Aline Blaya Martins, Fabiana Schneider Pires, Fernando Neves Hugo
    166-173
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.585
  • Simulação de alta fidelidade realística para o ensino de emergências médicas na prática odontológica: relato de experiência

    Rogério Heládio Lopes Motta, Juliana Cama Ramacciato, Luciana Butini Oliveira, Marcelo Amade Camargo, Renato Nardi Pedro, Roberto Salvador Martins, Rogério Fortunato de Barros
    174-181
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.510
  • Sala de aula invertida para o ensino do conteúdo abertura coronária em Endodontia

    Paulo Maurício Reis de Melo Júnior, Sandra Maria Alves Sayão Maia, Rodolfo Scavuzzi Carneiro da Cunha, Edval Espíndola Júnior, Valdes Roberto Bollela
    182-191
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.584
  • Normas para Publicação

    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.713