v. 19 n. 1 (2019)

					Visualizar v. 19 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-07-10

Editorial

  • Editorial

    Vania Fontanella
    1
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.893

Artigos

  • Significados do estágio em Unidades Básicas de Saúde para estudantes de graduação

    Lucimar Aparecida Britto Codato, Mara Lúcia Garanhani, Alberto Durán González, Daniela Lemos Carcereri, Brigida Gimenez Carvalho, Maria Celeste Morita
    2-9
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.662
  • Ligas acadêmicas de Odontologia: uma revisão de literatura

    Tamires Santos de Melo, Maria Cardoso Berry, Maria Isabel Souza
    10-19
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.635
  • Críticas construtivas de formandos em Odontologia para o repensar do estágio supervisionado no SUS

    Cristina Berger Fadel, Marcos Vinícius de Sousa Pereira, Kérolen Cristina Moura, Alessandra de Souza Martins, Márcia Helena Baldani Pinto
    20-32
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.682
  • Política de estímulo à iniciação científica: impacto no coeficiente de rendimento de graduandos em Odontologia

    Elisa Fonseca Nardini, Cecilia Pedroso Turssi, Almenara de Souza Fonseca Silva, Flávia Martão Flório
    33-39
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.619
  • Desenvolvimento de habilidades na formação de estudantes de Odontologia: a contribuição da Terapia Ocupacional e da Psicologia

    Isabel Cristina Luck Coelho de Holanda, Luara da Costa França, Sandra Helena de Carvalho Albuquerque, Veruska Gondim Fernandes, Sharmênia de Araújo Soares Nuto
    40-48
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.661
  • Fatores de estresse e qualidade de vida de estudantes de Odontologia

    Maria Imaculada de Queiroz Rodrigues, Luciana Maria Arcanjo Frota, Myrna Maria Arcanjo Frota, Cinthia Nara Gadelha Teixeira
    49-57
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.620
  • Prática preventiva e seu papel educacional junto a uma comunidade acadêmica de Odontologia

    Luiza Foltran de Azevedo Koch, Paula Porto Spada, Elvira Katherine Barriga Flores, Carla Castiglia Gonzaga, Rafaela Scariot Scariot, Carmen Lucia Mueller Storrer
    58-65
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.838
  • Comparação de estratégias para aprimoramento de graduandos de Odontologia na prescrição medicamentosa

    Tamires Baptista Scarpin, Luciana Butini Oliveira, Cristiane de Cássia Bergamaschi, Juliana Cama Ramacciato, Rogério Heládio Lopes Motta
    66-72
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.655
  • Percepções de estudantes de Odontologia sobre a contribuição do preceptor

    Ana Lucia Herdy Teixeira, Jaqueline Vilela Bulgareli, Flavia Martão Flório, Luciane Zanin
    73-79
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.657
  • Procedimentos de ensino utilizados no curso de Odontologia de uma universidade pública

    Natasha de Almeida Dutra Toledo, Raquel Baroni de Carvalho
    80-89
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.639
  • Peer Instruction no aprendizado da montagem de articulador semiajustável

    Ana Rosa Victor dos Santos, Jessica de Oliveira Vianna Lucas, Aurimar de Oliveira Andrade, Armando Hayassy, Marceli França, Fernanda Nunes de Souza
    90-96
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.632
  • Avaliação de matrizes curriculares frente às DCN para os cursos de graduação em Odontologia

    Lívia Maria Lopes de Oliveira, Lívia Mirelle Barbosa, Helder Lima Rebelo, Thiago Coelho, Gustavo Pina Godoy
    97-105
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.844
  • Evolução da autoconfiança e segurança de estudantes após aprendizagem utilizando manequins em Periodontia

    Mariane Izabele Forte, Paulo Henrique Chagas, Gabriel Guidio Guarenghi, Joao Paulo Steffens
    106-114
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.783
  • Perfil dos estudantes de Odontologia brasileiros que participaram do Programa Ciência sem Fronteiras e suas percepções sobre a graduação

    Marina Lua Vieira de Abreu Costa, Thaís Santos Martins, Alexandre Henrique de Melo Simplicio, Regina Ferraz Mendes, Fábio Solon Tajra, Lynn Austin, Marcoeli Silva de Moura
    115-126
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.695
  • O impacto da Iniciação Científica na produção bibliográfica de pós-graduandos

    Tânia Adas Saliba, Lia Borges de Mattos Custodio, Nemre Adas Saliba, Suzely Adas Saliba Moimaz
    127-133
    DOI: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v19i1.873